Michael prestigiou a posse de Bill Clinton


Era segunda-feira 18 de Janeiro de 1993 e fazia muito frio em Washington. Um palco enorme foi construído para a comemoração da posse presidencial de Bill Clinton.

Nesse dia, Michael Jackson se juntou a Diana Ross, Stewie Wonder, Ray Charles e várias outras celebridades nos degraus do Lincoln Memorial, em uma performance de We Are The World, junto ao Presidente eleito, sua esposa Hillary e sua filha filha Chelsea.

Vinte e um jatos militares sobrevoaram a área em formação cerrada. Os agentes do serviço secreto se espalham por todos os lugares, entre o coro, a banda militar, a orquestra.


 





´




Durante os ensaios

O vídeo onde todos cantam We Are The World.


No dia seguinte. em 19 de Janeiro, Michael se reúne novamente a outras celebridades no evento Uma Reunião Americana: A 52a Gala Inaugural Presidencial. Ele é recebido com uma ovação de pé e, antes de cantar Gone Too Soon ao vivo, faz um apelo em nome dos doentes com AIDS, citando o caso de seu amigo Ryan White.

"Obrigado, Senhor Presidente eleito, por me convidar para a sua comemoração da posse. Eu gostaria de ter um momento a partir desta cerimônia muito pública para falar de algo muito pessoal. Trata-se de um querido amigo meu, que não está mais entre nós. Seu nome é Ryan White.

Ele era hemofílico, e foi diagnosticado com o vírus da AIDS, quando ele tinha 11 anos. Ele morreu pouco depois de completar 18 anos, uma época em que a maioria dos jovens estão começando a explorar as possibilidades maravilhosas da vida.

Meu amigo Ryan era um jovem muito brilhante, muito corajoso, muito normal e que nunca quis ser um símbolo ou um porta-voz de uma doença mortal. Ao longo dos anos eu compartilhei muitos momentos bobos, felizes e dolorosos com Ryan, e eu estava presente no fim de sua breve, porém memorável viagem.

Ryan se foi, e assim como qualquer pessoa que tenha perdido um ente querido para a AIDS, eu sinto falta dele profundamente e constantemente. Ele se foi, mas eu quero que a sua vida tenha um significado além de seu falecimento. 

É minha esperança, presidente eleito, Clinton, que você e sua administração comprometam os recursos necessários para eliminar esta doença terrível que levou meu amigo ... e terminou com tantas vidas promissoras antes de seu tempo. Esta canção é para você."










 














 




O vídeo onde Michael canta Gone To Soon e Heal The World.




Fonte:http://anthony-king.com