O Rei na Nova Zelândia (01)


Michael Jackson visitou Auckland [Nova Zelândia] de 06 a 12 de Novembro de 1996, para realizar dois concertos em 09 e 11 do mesmo mês. Acompanhado da família Cascio, ele foi recebido pelas autoridades e prestigiou uma exibição dos maoris, a populaçao aborígene da Nova Zelândia.

A recepção das autoridades

Em visita ao hospital infantil de Auckland

Em 08 de Novembro no Carlton Hotel

Mais celebração...

Michael cumprimenta com a hongi
Na imagem acima, Michael Jackson aparece cumprimentando Sir Howard Morrison, uma lenda musical daquele país. Este cumprimento se chama hongi, que é o tradicional costume do povo Maori [povo nativo do país] onde ambas as pessoas pressionam o nariz e a testa, ao mesmo tempo, o que equivale a um aperto de mão nos nossos costumes.

Sir Howard disse que Michael tinha sido informado do costume local, e o cumpriu com muita educação:

'Ele era fascinado pela hongi e não estava preocupado comigo, tocando em seu nariz.'

Após o 29 de Junho de 2009, Howard afirmou:
'Michael Jackson tinha imenso talento. Quando eu estava com ele, eu sabia que estava na presença da grandeza. Ele era um artista muito, muito especial, que eu classificaria como o meu favorito. Ele não será esquecido, ele será como Elvis ... a chama eterna. Você não pode colocá-lo em um pequeno bolso e explicar como ele é bom... o homem é um gênio em forma de dança, em coreografia, voz, arranjos e dedicação. O mundo da música será mais pobre sem ele.'






















Fontes: 
http://www.stuff.co.nz
http://www.rotoruadailypost.co.nz